Curiosidades Notícias do Mercado

Internet e celular mudaram a maneira de viver as amizades

A internet e o celular mudaram a maneira como pré-adolescentes (8 a 12 anos) e adolescentes (13 a 18 anos) definem amizade e também o modo como interagem com seus pares. A afirmação é de uma pesquisa da Harris Interactive e da Alloy Media & Marketing.

Para os adolescentes, trocar emails ou mensagens por instant messenger é uma forma rotineira de “passar o tempo com amigos” – do mesmo modo que falar ao telefone.

Para 81% dos pré-adolescentes, conversar pessoalmente é a maneira favorita de estar em contato com amigos. Esse índice cai para 53% entre os adolescentes – esse grupo tende a usar o instant messenger, telefone fixo, celular, email e SMS mais do que os pré-adolescentes.

De acordo com a pesquisa, cerca de 1/3 dos adolescentes tem pelo menos 1 amigo com quem interagem através da internet, mas que nunca encontraram pessoalmente. 16% consideram que suas amizades online são ‘extremamente’ ou ‘muito’ próximas. Para os adolescentes, as ferramentas para relacionamento social significam ampliar o número de amigos – em média eles têm 75 amigos em seus perfis em sites de rede social, 52 nomes em suas listas no messenger e 38 pessoas cadastradas em seus celulares.

Fonte: Blue Bus

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário