Marcas e Mascotes

EPSON | História da Marca

A história desta empresa japonesa teve início no ano de 1942 com a fundação da Daiwa Kogyo Ltd, predecessora da Seiko Epson Corporation. Em 1959, esta empresa se fundiu com a Daini Seikosha Company para formar a Suwa Seikosha. Dois anos depois teve início as operações da Shinshu Seiki, cujo nome mudou para Epson Corporation em 1982. O nome empresarial EPSON data de 1968, quando da introdução da EP-101 (Impressora Elétrica), primeira mini-impressora do mercado. Esse produto foi criado com as tecnologias ultrafinas e de alta precisão desenvolvidas pela EPSON para sua produção de relógios e revolucionou o mercado, tornando-se um produto amplamente reconhecido. As iniciais “EP” formaram a base do nome da empresa, à qual se juntou a palavra “son” (filho), na esperança de que uma série de produtos de sucesso seriam criados dali para frente. E assim nasceu a marca EPSON, em 1975, mesmo ano em que começou suas operações nos Estados Unidos, inaugurando a primeira subsidiária de vendas no exterior.

Em 1985 ocorreu a fusão da Suwa Seikosha com a Epson Corporation, formando a empresa Seiko Epson Corporation. No ano de 1987 a empresa introduziu o computador pessoal modelo PG-286. Em 1994, ocorreu um dos principais lançamentos da história da empresa, quando a impressora colorida a jato de tinta MJ-700V2C foi introduzida em vários mercados ao redor do mundo, alcançando sucesso mundial. Em 1998 introduziu no mercado a primeira impressora a laser colorida. Em 2002 introduziu o slogan “Color Your Life”. Um dos grandes sucessos da marca é a série de impressoras Stylus, que há muito tempo vem fazendo um grande sucesso no mercado.

Curiosidades
• A EPSON produz desde impressoras até computadores, projetores e scanners, empregando cerca de 84 mil funcionários e possuindo 32 fábricas e centros de desenvolvimento ao redor do mundo.

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • Costumo comprar relógios baratos de quartzo nos Supermercados Lidl, para os abrir. Noto que alguns têm escrito no módulo “S. Epson Corp.” Significa “Seiko Epson Corporation” ou se trata de outra marca?

  • eu me chamo epson,a minha curiosidade era saber a origem desse nome.ate hoje não conheço +ninguen com esse nome.

Deixe um Comentário