Comerciais de TV Curiosidades

Cosmonauta russo “joga golfe” no espaço para comercial de TV

O cosmonauta russo Mikhail Tyurin está se preparando para acertar uma tacada de [BP]golfe[/BP] durante uma caminhada espacial no lado de fora da Estação Espacial Internacional (EEI).

Para a jogada, que deve ser realizada hoje, quarta-feira dia 21, Tyurin pretende utilizar uma [BP]bolinha[/BP] leve, um suporte para jogadas de golfe (conhecido como “tee”) e um [BP]taco[/BP] na parte de acoplagem da EEI. A empresa canadense de [BP]equipamentos esportivos[/BP] Element 21 Golf, sediada em Toronto, está pagando um valor não revelado à agência espacial russa pelo esforço de Tyurin, que é engenheiro de [BP]vôo[/BP].

A agência espacial americana Nasa, que divide a EEI com órgãos espaciais de outros países, atrasou por meses a proeza, para poder avaliar se a bolinha não seria atraída de volta à estação espacial, podendo causar algum prejuízo.

Leis americanas impedem a agência espacial dos Estados Unidos de receber qualquer tipo de retorno financeiro pelo envolvimento na ação. Tyurin, que está a bordo da Estação Espacial Internacional desde setembro, não deve acertar uma tacada forte na bola, mas apenas empurrá-la suavemente com o taco. A bolinha tem 4,5 gramas de massa, cerca de um décimo de uma bola normal de golfe. O cosmonauta terá de acertar a tacada com apenas um dos braços, já que sua [BP]roupa[/BP] impede que ele junte as mãos, como fazem os jogadores de golfe. O comandante da EEI, Michael Lopez-Alegria, que acompanhará Tyurin na caminhada espacial, vai filmar a jogada, que será utilizada em um comercial de [BP]televisão[/BP].

Especialistas não sabem dizer ao certo onde a bola vai parar. A Nasa calcula que em três dias a bola cairá na atmosfera terrestre, sendo incinerada. Já a empresa canadense aposta que a bola vai chegar a Terra só após três anos. Em 1971, o astronauta americano Alan Shepard, da missão Apollo 14, acertou uma tacada de golfe na superfície da Lua. Segundo ele, a bola viajou por “milhas e milhas” no ambiente de baixa gravidade.

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário