Marcas e Mascotes

Adobe | História da Marca

A Adobe Systems Incorporated foi fundada em 1982 no estado da Califórnia por John Warnock e Charles Geschke para desenvolver e produzir programas para auxiliarem na área de publicação e editoração eletrônica. Seus fundadores decidiram batizar a empresa com o nome de um córrego que passava atrás de suas residências, na cidade de Los Altos, Califórnia.

A nova empresa revolucionou o mercado de editoração eletrônica. Em 1985 lançou o primeiro Postcript Printer & Image Setter. No ano seguinte introduziu no mercado o programa Type Library e em 1987 o famoso Adobe Illustrator, um software direcionado para a área de criação eletrônica e construção de gráficos vetoriais. A década de 90 começou com dois grandes lançamentos da empresa, os programas Adobe Type Manager e o mundialmente conhecido Adobe Photoshop, que permitia trabalhar profissionalmente com edição de fotos. No ano de 1993 lançou o Adobe Acrobat, para trabalhar com arquivos em PDF, e no ano seguinte o Adobe After Effects, um programa para desenvolver gráficos em movimento e efeitos visuais, e o Adobe PageMaker, para executar trabalhos na área de edição e editoração eletrônica. O Adobe PhotoDeluxe foi lançado no mercado em 1996.

Além de ter inventado a linguagem PostScript, vital para o funcionamento de impressoras, a empresa foi responsável pela criação do Portable Document Format (PDF). O PDF é um formato de arquivo capaz de representar documentos originais em duas dimensões sem alterá-los.

Fonte: Mundo das Marcas (copy + paste)

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

Deixe um Comentário