Comerciais de TV

A TV colorida das Casas Bahia de 1970

Lendo o Blue Bus hoje vi que um leitor chamado Fernando Zamith, chama a atenção do Editor de lá (Júlio Hungria) para um fato curioso sobre o filme criado pela Y&R para o Aniversário de 54 anos das Casas Bahia.

Ele diz para olharmos com atenção para o momento em que a data é 1970. A família feliz se debruça sobre o presente comprado na Casas Bahia (um novo televisor). E a imagem do televisor é colorida!

Bom, a primeira transmissão oficial colorida aconteceria só em 1972 (Festa da Uva, no Rio Grande do Sul). E só nos anos seguintes, TV com cor se tornaria acessível aos clientes da Casas Bahia.

Como todo mundo que é antenado, lê o Blue Bus, o pessoal da Y&R leu a nota e, claro, corrigiu o erro. O filme que está sendo veiculado aqui em São Paulo, já pode ser visto no dia de hoje corrigido, com a tela da TV em preto e branco na parte que data o ano de 1970.

Como diz o próprio Fernando: “O episódio serve para lembrar que uma breve e elementar pesquisa deve sempre se fazer presente”.

Para ver o post onde falo do filme clique aqui.

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • Esse leitor, o Fernando Zamith, é simplesmente um dos melhores jornalistas deste País. Ele trabalha há várias décadas na Rádio Jovem Pan AM, de Sao Paulo-BR.

Deixe um Comentário