Marcas e Mascotes

Hopi Hari | História da Marca

O melhor parque temático do Brasil, o Hopi Hari, foi inaugurado no dia 27 de novembro de 1999 e se denomina um país fictício. Isso inclusive é bem verdade pois tem 760 mil metros quadrados, habitantes, Presidente, hino, bandeira, idioma (o hopês), capital e cinco regiões: Kaminda Mundi, a primeira a ser inaugurada; Aribabiba, a capital do País e que significa em Hopês “viva-a-vida com alegria”; Infantasia; Mistieri e Wild West.

O parque localizado no km 72,5 da Rodovia dos Bandeirantes, em Vinhedo, a 30 minutos de São Paulo e a 15 minutos de Campinas e Jundiaí, tinha capacidade para receber 23,8 mil pessoas por dia. Ao longo do tempo, com os investimentos atingindo R$ 320 milhões, o Hopi Hari foi evoluindo e agregando novas atrações chegando atualmente a ter mais de 40 atrações.

O brinquedo mais famoso é a Montezum, maior montanha-russa de madeira da América Latina. Também faz sucesso a La Tour Eiffel, onde o visitante pode despencar de uma altura de 69,5 metros. Outros destaques são: o Hadikali, um simulador de asa delta, e o Katakumb, templo de Ramsés II, rei do Egito.

O parque também realiza eventos temáticos, como a Hora do Horror, o Hopi Music, no qual são realizados eventos musicais, e o Hopi Night, que acontece nas férias de janeiro e tem teatro, malabarismo, show pirotécnico e muito mais.

O Hopi Hari organiza programas sociais, como o Dia da Alegria, quando abre exclusivamente para crianças carentes; o Dia Especial, quando o parque recebe portadores de necessidades especiais; e o Hopi Voluntaris, em que colaboradores do parque visitam hospitais e entidades carentes.

Curiosidades
• O hopês, língua falada no Hopi Hari, é uma mistura de inglês, francês, espanhol e holandês e se parece com o português. Seu alfabeto não tem as letras q, x e y. Os funcionários do Hopi Hari se chamam hópius e hópias. E Hopi Hari em hopês significa muito riso e alegria.
• O parque tem um programa especial para reutilização de toda a água de Hopi Hari, além de reciclagem do lixo e reflorestamento.
• O Hopi Hari, controlado atualmente pelo grupo GP Investimentos, já recebeu mais de 9 milhões de visitantes desde sua inauguração. A média diária é de 8 mil visitantes e capacidade anual para 3 milhões.

Fonte: Mundo das Marcas (copy + paste)

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

Deixe um Comentário