Marcas e Mascotes

Blockbuster | História da Marca

A palavra Blockbuster pode ser traduzida como “arrasa quarteirão” e tem sua origem na II Guerra Mundial, quando foram desenvolvidas pela primeira vez, bombas com a capacidade de destruir (bust) um quarteirão (block) inteiro. Pouco depois, Hollywood conhecia seus dias de esplendor e os filmes que levavam multidões aos cinemas foram batizados com muito bom-humor de “blockbusters”. E a palavra permaneceu como sinônimo de grandes sucessos. E a rede de locadoras de vídeos é isso mesmo: um enorme sucesso.

História
A Blockbuster abriu sua primeira loja em 1985 na cidade de Dallas, estado americano do Texas, pelas mãos de David Cook, numa época em que a locação de vídeos era um negócio relativamente novo. Em dois anos de atuação no mercado, já era uma rede com 19 lojas. Foi nesse período que a empresa experimentou sua maior mudança. Foi instituído o conceito de big stores como uma filosofia diferente, criando um ambiente familiar e totalmente inovador. Seu criador e idealizador, David Cook vendeu a rede dois anos depois de fundada para o milionário Wayne Huizenga, que fez sua fortuna no ramo da limpeza urbana. Foi ele quem começou a expansão internacional e transformou a empresa no gigante que é hoje. Mudou o escritório central de Dallas para Fort Lauderdale, encerrando o ano com mais de 100 lojas abertas.

Fonte: Mundo das Marcas (copy + paste)

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • dallas texas email marketing design…

    their appointment books will be so full they will hardly have time…

Deixe um Comentário