Aletp - Alessandro Temperini

Bic Boy

O famoso logotipo da BIC é dividido em 2 partes: O “Bic Boy” e as três letras BIC, versão abreviada do sobrenome de família do fundador da empresa, Michael Bich.

Em 1950, quando Michael Bich, lançou sua famosa caneta BIC Cristal Ballpoint em Clichy, França, o logo era composto por três letras dentro de um paralelogramo vermelho.

O Bic Boy foi criado pelo designer francês Raymond Savignac, responsável pela primeira campanha comercial da empresa em 1952. Em 1961, desenvolveu uma nova campanha para promover a nova BIC Ballpoint, Para chamar a atenção das crianças, criou um estudante com a cabeça sendo substituída pela ponta redonda das famosas canetas, segurando uma caneta por trás. Surgia assim o Bic Boy. Em 1962 o Bic Boy foi incorporado ao lado esquerdo do logo que passou a ter a cor amarelada e nunca mais foi modificado.

Fonte: Mundo das Marcas (copy + paste)

Incluir comentário

  • É simplesmente magistral a logomarca da Bic que é o BIC BOY. Foi uma jogada certeira de mestre em publicidade e propaganda em inventar o Bic Boy para a Empresa Bic. Parabéns a Bic em adotar o Bic Boy como o seu símbolo supremo e famosíssimo em todo o planeta.