Notícias da Web

Xerox estréia serviço de web to print no Brasil

A Xerox apresentou essa semana seu primeiro serviço de impressão de imagens pela internet no Brasil.

Chamado de web to print, o serviço permite aos usuários imprimir fotos digitais em papel fotográfico nos formatos mais comuns (10×15, 12×18, etc.) e também fazer produções gráficas mais complexas, como desenhar uma revista com texto e imagens, um pôster ou calendário.

O material impresso é entregue pelo correio para o usuário em até cinco dias úteis.

Para imprimir uma imagem ou fazer um álbum, o usuário faz upload das imagens (exclusivamente em formato JPG) no site da Xerox e indica em qual tamanho, tipo de papel e qualidade quer imprimir cada uma. Não há limite de upload.

Um aplicativo online permite ao usuário compor diversas fotos numa mesma tela, aplicar templates de moldura, inserir legendas e fazer outras modificações na foto.

O aplicativo avisa para o usuário se a imagem que ele enviou à Xerox tem qualidade suficiente para impressão ou não. A Xerox recomenda resolução mínima de 150 dpi para imprimir uma foto.

Cada tamanho e tipo de papel implica num custo diferente. Ao final do processo, o custo de frete é somado ao preço das impressões. Um pôster no tamanho 34cm x 49,5cm em papel couchê de 170g com brilho custa R$14,90, por exemplo.

Todo o material enviado por usuários para a Xerox será impresso em copiadoras iGen3 que, de acordo com a empresa, é o equipamento com melhor custo/benefício para imprimir imagens com alta qualidade para o usuário final.

Dica de Daniel Belo –> Valeu

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário