Anúncios

Propaganda mostra Jesus Cristo em copo de cerveja

Uma publicidade de um grupo de igrejas britânicas no qual o rosto de Jesus Cristo aparece desenhado pela espuma de um copo de cerveja quase vazio está causando polêmica no Reino Unido. Com a campanha, uma rede ecumênica que reúne algumas das principais igrejas do Reino Unido pretende incentivar os fiéis a ir à missa no Natal.

A imagem, semelhante à do Santo Sudário, aparece grudada no vidro do copo, junto à frase “Onde você vai encontrá-lo?”, e é o centro da campanha. As igrejas afirmam que querem chamar a atenção para o vazio espiritual do Natal e oferecer Jesus Cristo como alternativa.

O presidente do grupo ecumênico, Francis Goodwin, disse à imprensa que seu objetivo é criar um debate nacional sobre Deus. “A mensagem é sutil e simples: onde está Deus no Natal?”, explicou.

Ele acrescentou que “para muitas pessoas o Natal é só beber e se divertir, mas há muitos jovens interessados em conhecer seu significado profundo e explorar sua fé”.

O anúncio é o último de uma série de campanhas polêmicas do mesmo grupo. Uma delas representou a Jesus como líder revolucionário, lembrando Che Guevara.

Em 1999, a Igreja Católica Romana abandonou o grupo por não concordar com os métodos utilizados.

Dica do Daniel Belo. Valeu

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • As vidas anteriores de Jesus…

    Jesus segundo os sábios videntes foi Josué, que sucedeu Moisés, o condutor do povo hebreu à terra nova, foi o profeta Eliseu, mago sucessor do profeta Elias (reencarnação de Moisés), foi ainda o rei Salomão, o rei sábio, e por fim foi Jesus.
    ……

Deixe um Comentário