Marcas e Mascotes

Logomarca Olímpica | História da Marca

Uma das marcas visualmente mais poderosas e populares do planeta é o logotipo dos Jogos Olímpicos. Os anéis olímpicos foram uma idéia do francês Pierre de Fredi, conhecido como o Barão Pierre de Coubertin, em 1913.

Os pequenos círculos eram compostos por cinco cores: azul, amarelo, preto, verde e vermelho, interligados sobre um fundo branco. O simbolismo dos anéis entrelaçados representava à união dos cinco continentes e o encontro de todos os atletas do mundo nos Jogos Olímpicos, e pelo menos uma de suas seis cores, incluída a branca, está presente na bandeira de cada um dos países filiados ao COI (Comite Olímpico Internacional), criado em 23 de junho de 1894 pelo próprio Barão Pierre de Coubertin. A Europa era representada pelo azul; a Ásia pelo amarelo; a África pelo preto; a Oceânia pelo verde e as Américas pelo vermelho.

A primeira bandeira a conter o logotipo olímpico, media 3×2 mts, e foi costurada na loja Bon Marché, em Paris. Ela fez sua aparição oficial no ano seguinte, mas só seria hasteada num estádio na Olímpiada de 1920.

É a principal representação gráfica dos Jogos Olímpicos e a marca do próprio Comitê Olímpico Internacional. A marca do Comitê Olímpico Brasileiro une os anéis (ou aros como queiram) olímpicos à Bandeira Nacional.

Fonte: Mundo das marcas (copy + paste)

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • A primeira bandeira a conter o logotipo olímpico, media 3×2 mts, e foi costurada na loja Bon Marché, em Paris. porque isso

  • A primeira bandeira a conter o logotipo olímpico, media 3×2 mts, e foi costurada na loja Bon Marché, em Paris. Ela fez sua aparição oficial no ano seguinte, mas só seria hasteada num estádio na Olímpiada de 1920.

  • Uma das marcas visualmente mais poderosas e populares do planeta é o logotipo dos Jogos Olímpicos. Os anéis olímpicos foram uma idéia do francês Pierre de Fredi, conhecido como o Barão Pierre de Coubertin, em 1913.

Deixe um Comentário