Aletp - Alessandro Temperini

Domínio para celulares começa a ser vendido

Desde ontem, 26/set, indíviduos e empresas que desejarem registrar domínios .mobi, de acesso exclusivo por aparelho celulares, já podem apontar seus navegadores para mobidomain.mobi.

O domínio está sendo vendido por mais de setenta empresas internacionais de registro e custa o dobro de um domínio .com, o equivalente a cerca de US$ 38, valor que cobrirá também o monitoramento dos domínios cadastrados para ver se todos se mantém acessíveis apenas através de celulares.

Na tentiva de acabar com o cybersquatting (algo como ciber-posseiro, termo que define o registro de marcas por pessoas não autorizadas), os domínios .mobi entraram em pré-venda em agosto, com um valor de aproximadamente US$ 200 por nome registrado. Para Neil Edwards, CEO do DotMobi (e também ex-responsável pelos domínios .com), a pré-venda foi um sucesso e menos de 1% das tentativas de registro foram feitas por pessoas que não tinham direito sobre a marca.

Se o domínio .mobi seguir fiel a sua idéia inicial, possivelmente será um sucesso já que as vendas de celulares hoje são quatro vezes superiores à venda de computadores pessoais e a popularização de acesso à internet através destes aparelhos está cada vez maior.

Fonte: Geek

Incluir comentário