Marcas e Mascotes

Casa do Pão de Queijo | História da Marca

A Casa do Pão de Queijo foi fundada em 1967 pelo engenheiro Mário Carneiro. A primeira loja foi aberta no centro de São Paulo dando o pontapé inicial em um projeto que se tornaria uma das maiores redes de alimentação do país. A idéia foi servir para os paulistas o famoso pão de queijo da Dona Arthêmia, mãe do fundador, e personagem da logomarca. O produto pão de queijo, típico da região de Minas Gerais, não fazia parte do hábito alimentar dos habitantes de São Paulo. A loja foi um enorme sucesso, chegando a comercializar em um só dia mais de 42.000 pães de queijo.

Com o passar dos anos, a linha de produtos cresceu, assim como a demanda dos consumidores por mais lojas. Em 1987, já com 13 lojas próprias, sempre bem localizadas, e prontas para atender os consumidores que vinham de todos os lugares saborear os famosos pães de queijo, iniciou o projeto de formatação da franquia. Com uma média de uma nova loja a cada ano, o negócio que até então havia se mantido como uma empresa familiar, figurava entre os mais prósperos comércios do ramo de alimentação da época. Em 14 anos chegaram a mais de 300 lojas e a liderança absoluta neste segmento.

A Casa do Pão de Queijo passou a ser sinônimo de qualidade, higiene e rapidez de serviço.

Curiosidades

• Hoje a rede conta com 427 lojas franqueadas nos principais shoppings, hipermercados, galerias, ruas e avenidas, além dos mais de 800 pontos de venda em todo Brasil. É atualmente a maior rede de Franquias, em número de lojas franqueadas, do Brasil.

• A Casa do Pão de Queijo atende mensalmente mais de 4,5 milhões de pessoas e serve mais de 2 milhões de pães de queijo, 1 milhão de xícaras de café e 600 mil salgados.

• Inaugurando atualmente mais de 50 lojas por ano, o negócio que havia começado como uma empresa familiar e passou a figurar entre os mais prósperos comércios do ramo de alimentação.

Fonte: Mundo das Marcas (copy + paste)

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • […] Aletp – são muitos posts com o mesmo Page Rank, destaque para o Casa do Pão de Queijo – História da Marca – PR 1 […]

  • vou morar em São Paulo na região de Santana e tenho interesse de montar uma franquia do PÃO DE QUEIJO. Desejo todo o tipo de informação p/montar o negócio.
    Muito obrigada
    claudete

  • Acho que a Casa de Pão de Queijo precisa ter produtos diferenciados.. fra o Pão de Queijo..Salgaos de melhor qualidade..

  • Sou de Maceió tenho muito interesse em abrir uma franquinha da casa de pao de queijo, desejarias de informações de como como abrir, desde ´ja agradeço

  • parabéns pelo blog
    sou de Navegantes, universitária de Administraçao e estou fazendo um trabalho sobre a “casa do pao de queijo’
    me ajudou muito. parabéns

  • estou desenvolvendo um projeto sobre esse ramo de negócio, faço faculdade de gestão pública e optei por esse tema para trabalhar meu plano de negócio. Ficaria muito feliz se tivesse mais informações acerca do mesmo. Como posso está alcançando o mercado consumidor, quais táticas de marketing posso está desenvolvendo, como escolher os meus fornecedores e principalmente, como lançar minha marca no mercado. por favor me ajudem!

  • estou fazendo um trabalho de Faculdade e estou precisando urgente de informações de Pão de Queijo, ou seja, qtos consumidores existem, qtas franquias existem, onde…etc…
    Alguem pode me ajudar????

Deixe um Comentário