Aletp - Alessandro Temperini

Mastercard tem nova marca corporativa global

 

 

 

A Mastercard International anunciou nesta quinta-feira, 24, no Brasil, sua nova marca corporativa, a Mastercard Worldwide, com logomarca – desenvolvida pela Future Brand – que traz a proposta de ampliar a sinergia entre os tradicionais círculos da marca (com uma espécie de lupa sobreposta, que aumenta a integração entre os círculos).

Sob o slogan “no coração do comércio”, a nova marca corporativa visa reforçar o perfil global da Mastercard, segundo Walt Macnee, presidente da Mastercard para a região das Américas. “Nós avaliamos que temos feito um bom trabalho no nosso relacionamento com os diferentes públicos, mas acreditamos que ainda podemos melhorar. A nova identidade é também um novo jeito de direcionar nossas ações neste sentido”, diz.

Por tratar-se de uma marca corporativa, a Mastercard não investirá em uma campanha específica para divulga-la. Mesmo porque, segundo Desmond Rowan, presidente da Mastercard no Brasil, os bancos associados à bandeira no Brasil acompanharam todo o processo de adoção da nova identidade, percebendo claramente o intuito de agrega valor à marca e melhorar o relacionamento com clientes, comerciantes e acionistas, através de todos os canais de comunicação, no âmbito B2B.

A iniciativa acontece no ano em que a Mastercard comemora 40 anos de existência no mundo, 20 na América Latina e 10 no Brasil. Neste período, aliás, o Brasil tornou-se um dos dez principais mercados para a Mastercard, que está presente em mais de 200 países. “O bom desempenho da Mastercard no Brasil é atualmente imprescindível para que as metas globais de crescimento sejam atingidas”, reforça Rowan.

A demais marcas que aparecem nos cartões não irão mudar, bem como a campanha publicitária global Priceless (“não tem preço”), que continua a ser veiculada em 106 países e em 49 idiomas.

Fonte: MMonline

Incluir comentário