Curiosidades Design

Banco da Jamaica lança moeda com perfil de Bob Marley

 

O Banco da Jamaica está lançando mil moedas feitas de ouro e prata para homenagear o cantor de reggae Bob Marley, que morreu em 1981. As moedas comemorativas com o perfil de Marley estão sendo vendidas a US$ 100 cada uma. Elas foram cunhadas pela Casa da Moeda da Grã-Bretanha para marcar os 60 anos do nascimento de Marley, em 2005, mas só agora foram lançadas.

Segundo a porta-voz do banco jamaicano, Jacqueline Morgan, a moeda do famoso cantor já está despertando bastante interesse. Esta é a segunda vez que o Banco da Jamaica lança moedas com o perfil de Bob Marley no país. As moedas para comemorar seu 50º aniversário esgotaram rapidamente.

Bob Marley, que morreu de câncer, foi um dos expoentes do Reggae e, segundo alguns, o mais famoso jamaicano da história. Ele se tornou conecido na década de 70 com canções como I Shot The Sheriff e No Woman No Cry, que teve uma versão em português lançada por Gilberto Gil. Em fevereiro, foi anunciado que sua casa na Jamaica seria declarada um monumento nacional, 25 anos após a sua morte.

Fonte: BBC

Compartilhe nas redes sociais:

Incluir comentário

  • Quanto a homenagem ao Bob Marley, nada mais justo. Sou fã do cara e numismata (colecionador de moedas). Lamento que por aki o Barão do Rio Branco, Deodoro da Fonseca, Dom Pedro, Getúlio apaerecem quase sempre quando se lancçam cédulas e moedas. Só no passado dos réis e numa fase recente de dinheiro perdendo o valor a cada dia é que tivemos artistas. Nossa memória se resume a políticos e “heróis” históricos a se repetirem? e os novos? Senna, por exemplo.
    Outra coisa, as moedas comemorativas não circulam, pq não?
    A do real circula, pode-se dizer, mas a de 2, 3, 4, 5, não. Se queremos jovens com hobbies saudáveis, por quê não estimular essa ciência auxiliar da história, a numismática? Para isso, moedas diversas circulando.

Deixe um Comentário