Marcas e Mascotes

Banana Republic | História da Marca

A Banana Republic é uma das mais fortes e bem-sucedidas marcas de roupas dos Estados Unidos. Foi criada em 1978, como uma loja temática de roupas e artigos baseada no estilo safári. Situada na cidade de San Francisco foi idealizada pelo casal Patrícia e Mel Ziegler, ambos funcionários do jornal San Francisco Chronicle. No ano de 1983, a marca com então duas lojas em atividade e um pequeno catálogo de vendas foram comprados pela GAP Inc, começando então um processo de expansão. Em 1989 a Banana Republic assistiu suas vendas começarem a despencar. O diagnóstico era que o consumidor estava cansado do tema proposto pela loja. A partir daí, sob o comando da empresária Jeanne Jackson, a Banana Republic deu início a uma virada na sua forma de gestão, passando a focalizar o consumidor. Em 1995 inaugurou sua primeira loja internacional no Canadá, iniciando um forte período de expansão, ingressando também no mercado japonês, e alemão. Ainda nesse mesmo ano lançou no mercado sua linha de produtos pessoais como cremes e cosméticos. No ano de 1996 a marca introduziu sua coleção de acessórios para casa e presentes, além de lançar o perfume Banana Republic for Men.

Curiosidades
• Atualmente a Banana Republic conta com mais de 400 lojas nos Estados Unidos e Canadá.

• A marca tem sua loja âncora (flagship) na cidade de San Francisco, no charmoso endereço da Grand Avenue, em uma casa tombada pelo patrimônio histórico, que foi construída em 1908.

Fonte: Mundo das Marcas (copy + paste)

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