Comerciais de TV

Don’t Die For a Diet

Nós vivemos falando das mudanças que a internet trouxe para nossas vidas, da revolução que ela está causando na mídia, na comunicação e no modelo econômico ao qual nos acostumamos durante muito tempo.

Da mesma forma, também sabemos que, por outro lado, a internet tem seu lado sujo e grotesco. E isso infelizmente também afeta a vida das pessoas de alguma forma.

Um exemplo de como isso acontece, é a infestação de sites pró-anorexia e pró-bulimia. São páginas que “ensinam” garotas como se manterem magras, com “dicas” para provocar vômito, socar o estômago quando estiver com fome e outros absurdos do tipo.

É por causa disso que existe a Eating Disorders Association, uma organização que visa conscientizar as pessoas sobre o problema e alertar familiares e amigos para detectar alguém que sofre de anorexia.

A AMV BBDO criou um campanha para a EDA chamada “Don’t Die For a Diet”, incluindo o anúncio que você pode assistir fazendo o download aqui (.mov – 9.59 Mb). No filme, uma garota repete frases extraídas desse tipo de site.

Fonte: Brainstorm

Compartilhe nas redes sociais:

Deixe um Comentário